sábado, 13 de abril de 2013

Bolsas Nó de Pano - Atendimento a clientes

Nota:
 
Nosso objetivo diário é o de estabelecer os melhores critérios para poder treinar e desenvolver uma equipe que oferte um atendimento diferenciado aos seus clientes atuais e futuros, de forma a transferir qualidade, confiabilidade e prazer, nas suas relações de negócios.
Nossos lojistas e distribuidores são selecionados e amplamente potencializados para estender, junto com o entender, do como saber servir, diante das necessidades e a plena satisfação dos seus consumidores.
Abaixo destacamos conceitos que priorizamos, para os nossos lojistas e distribuidores, em relação a importância que damos a cada cliente e a sua valorização em relação aos nossos serviços e produtos. (Sérgio Dal Sasso e Lucila Abdala)
 
 
O que gostaríamos como clientes? (Fonte: Entrevista Sérgio Dal Sasso)

“Clientes fiéis reclamam quando têm uma experiência ruim, porque querem ver seu problema resolvido, acreditam na marca/empresa e querem melhorá-la. Já os clientes infiéis vão embora sem o menor remorso e pior – ainda falam mal da empresa”. Sérgio Dal Sasso, especialista em Gestão de Negócios (São Paulo/SP), defende a ideia de que um negócio não pode ser somente físico ou presencial, mas também virtual e itinerante.
 
Segundo ele, é necessário que o varejo proporcione aos seus clientes diversas formas para que eles estejam em contato contínuo com o seu negócio. “Não adianta somente investir em um espaço físico bonito, é preciso além disso, disponibilizar acesso através da internet e, até mesmo, como por exemplo, transferir seu ponto-de-venda para o litoral na época de férias, para as serras no tempo do inverno, destacando a importância de estar sempre junto ao cliente.

Dal Sasso explica ainda que a competitividade faz com que os negócios não fiquem acomodados, mas estejam sempre buscando inovar para surpreender seu público. “O mercado está saturado, é preciso ser diferente para ser lembrado”, orienta. Segundo ele, usando sempre o bom senso, vale tudo na hora de conquistar os clientes. “Um ambiente bonito, um atendimento diferenciado, um aroma agradável, e tudo que venha a causar boa impressão junto ao cliente é positivo para o bom andamento de uma atividade comercial’’, finaliza.
 
 

 

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